MIO FRATELLO È FIGLIO UNICO

Realização: Daniele Luchetti
Actores: Elio Germano / Riccardo Scamarcio
Origem: Italia / França
Ano: 2007

Accio, um fascista susceptível, é a causa do desespero dos seus pais. Conflituoso, impulsivo e explosivo, arranja facilmente sarilhos, enfrentando cada batalha como se fosse uma guerra.

O seu irmão, Manrico, é um comunista fascinante. É bonito, carismático, amado por todos, mas igualmente perigoso… No dia-a-dia de uma pequena cidade italiana nos anos 60 e 70, os dois irmãos lançam-se em crenças políticas opostas, estão apaixonados pela mesma mulher e, em permanente confronto, vivem um período das suas vidas pleno de fugas, retornos, conflitos e grandes paixões.

É uma história sobre o crescimento de dois irmãos e 15 anos de história da Itália passam, enquanto vemos as vivências de Accio e Manrico, tão diferentes mas tão iguais…

É um filme que em termos sociais retrata como foram vividos, em Itália, os anos 60 e 70 ... para além dessa vertente o realizador mostra duma forma leve e humorada as quesílias existentes numa família ... que poderia muito bem ser a nossa! onde existem desavenças, divergências de opinião, conflitos mas também existem cumplicidades, sintonias e amor!

Sem comentários: