
Actores: Daniel Day-Lewis / Dillan Freasier / Paulo Dano
Origem: E.U.A.
Ano: 2007
Um intrigante épico sobre a família, fé e petróleo, "There Will Be Blood" decorre na fronteira da Califórnia durante o boom petrolífero do virar do século.
A história relata a vida e os tempos de um Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis), que evolui de um prospector de prata que cria, sozinho, um filho para um magnata do petróleo. Quando Plainview recebe uma misteriosa dica de que numa pequena cidade do Oeste um oceano de petróleo está revelar-se à superfície, dirige-se até lá com o seu filho, H.W. (Dillon Freasier), para tentar a sua sorte na degradada Little Boston.
Nesta miserável cidade onde a maior excitação se centra em torno dos fervorosos seguidores da igreja do carismático pregador Eli Sunday (Paulo Dano), Plainview e H.W. ganham a sorte grande.
Com o decorrer do tempo e o aumento da fortuna, nada se mantém igual e à medida que os conflitos vão aumentando todos os valores humanos – amor, esperança, comunidade, fé, ambição e mesmo os laços que unem pais e filhos – são ameaçados pela corrupção, decepção e pelo fluxo do petróleo.
É concerteza um bom filme, mas na minha opinião, não justifica toda a aclamação que se gerou em redor dele, tendo em conta que as únicas virtudes deste filme se centram na boa interpretação do Daniel Day-Lewis e na dualidade que sempre existiu e existirá entre a ética e a ganância do dinheiro e riqueza! Porém e para além destas virtudes o filme chega a ter momentos de aborrecimento total!
Sem comentários:
Enviar um comentário