
Actores: Emile Hirst / Vince Vaughn / William Hurt
Origem: Estados Unidos da América
Ano: 2007
"Into the Wild" é baseado numa história verídica e no bestselling literário de Jon Krakauer. Após a conclusão dos estudos universitários, Christopher McCandless (Emile Hirst), um jovem de 22 anos, troca uma vida privilegiada, no aspecto financeiro, por uma aventura em busca do seu equilibrio enquanto homem com a natureza, decidindo assim ir experimentar a viver no Alasca, onde só a natureza o rodeia. Esta é uma busca solitária, despoletada por uma ruptura com um passado (infância e adolescência) familiar, que não lhe trás as melhores recordações!
Ao longo da sua caminhada até ao Alaska, este jovem vagabundo, encontra uma série de pessoas que dão forma e sentido à sua vida, na sua ânsia pela busca da verdade e felicidade individual/familiar e, simultaneamente ele transforma-se no simbolo de resistência para os outros.
Este é daqueles filmes para digerir ao longo de vários dias, porventura jamais nos sairá da memória! provoca-nos um aperto no coração mas alarga-nos a mente, é majestoso e sublime na fotografia apresentada, é sufocante pela profundidade da história real que conta, é apaziguador da comoção que provoca através da banda sonora que apresenta, é paradoxal nas opiniões que individualmente possamos retirar dele, contudo para mim ficam duas frases, que não serão certamente apenas frases mas filosofia de vida: "Antes do amor, do dinheiro, da fé, da fama , da lealdade... dá-me a verdade" e "A felicidade só é real quando partilhada". Realço o belissimo desempenho do jovem actor Emile Hirst, bem como, a escolha desta história por parte do realizador Sean Penn, pois desta forma ficará eternizada, para cinema, a estranha e corajosa forma de vida de Chirstopher McCandless... louvado sejas!
Sem comentários:
Enviar um comentário