
Actores: Audrey Tautou / Guillaume Canet / Laurent Stocker / Françoise Bertin
Origem: França
Ano: 2007
Este filme é uma adaptação do best-seller de Anna Gavalda, retrata de forma leve e bem humarada a vida de quatro pessoas, cujos destinos se entrecruzam, e que, através das vivências individuais, descobrem outras novas formas de viver em comum, com os necessários amores e desamores entre cada um.
Camille (Audrey Tautou) trabalha à noite como empregada de limpeza e possui um talento inato para desenhar. Philibert (Laurent Stocker) é um jovem bastante timido, amante de história e herdeiro dum luxuoso e espaçoso apartamento que é compartilhado pelos quatro. Franck (Guillaume Canet) é cozinheiro, bastente temperamental e tem uma forte ligação à sua avó materna, Paulette (Françoise Bertin), uma senhora meiga e terna.
Juntos, aprendem a facilitar as suas dúvidas e mágoas. Juntos, seguem em frente fazendo os seus sonhos tornarem-se reais. Através da descoberta de si mesmos, eles aprendem que juntos somos mais fortes.
É um filme despretencioso, simples e banal, talvez como a maior parte das nossas vidas, é assumidamente uma comédia descomplexadamente romântica e levezinha, para sonhar q.b., não é de todo o género que mais gosto! no entanto sinto a obrigação de referir que mais vale uma destas, do cinema europeu, do que uma dezena de comédias românticas vindas das terras do tio Sam.
Sem comentários:
Enviar um comentário