TRANSFORMERS - REVENGE OF THE FALLEN

Realização: Michael Bay
Actores: Shia LaBeouf / John Turturo / Megan Fox
Origem: E.U.A.
Ano: 2009

Passaram dois anos desde que Sam Witwicky (Shia LaBeouf) e os Autobots conseguiram proteger a raça humana da invasão dos Decepticons.

Agora Sam prepara-se para outro desafio: sair de casa para ir para o colégio. Com o planeta Cybertron inabitável, também os Autobots começam uma nova vida na Terra, num projecto secreto em que, juntamente com os militares, formam a equipa NEST, cuja missão é procurar os Decepticons que ainda se escondem no planeta. Mas os Autobots não são vistos com bons olhos por todos - o concelheiro de Segurança Nacional Theodore Galloway é o rosto da vontade de banir todos os Transformers do planeta Terra.

Entretanto, a vida "normal" de Sam terá de esperar: os Decepticons descobrem o que ele ainda não sabe - que ele é a chave para o destino da batalha entre o bem e o mal. Agora, juntamente com os Autobots, os soldados do NEST e de um velho inimigo agora aliado, Sam e a amiga Mikaela (Megan Fox) têm de desvendar o segredo da presença dos Transformers na Terra, e os sacrifícios que terão de ser feitos para a proteger de uma vingança anunciada - o regresso do Decepticon The Fallen.

... bem, antes de mais, convém dizer que este não, definitivamente, o meu género que filme ... acção em excesso, quase não dá pra digerir a cena anterior, já estamos noutra acção ainda mais frenética e quanto a mim, muitas das vezes, descabida!! ... contudo reconheço que aqui e ali o filme contém efeitos especiais muito bons e que por vezes surpreendem, só não surpreendem mais porque uma vez que caem no écram como se de uma catadupa se se tratasse...deixa de ter o impacto que deveria, digo eu!!

1 comentário:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Anton Ni! Esta semana estou divulgando uma “nova” postagem. Trata-se de um conto; que na verdade vem a ser uma reedição de meu blog. Sua postagem original ocorreu em 13.02.09; sendo esta a minha terceira postagem no blog. Naquela ocasião este texto não recebeu nenhum comentário. O texto é “O Sr. e o Dr.”. Espero que você, tendo um tempinho, o aprecie.
Um grande abraço, minha gratidão e desejo que tenha uma ótima semana!

Jefhcardoso