BEFORE THE DEVIL KNOWS YOU'RE DEAD

Realização: Sidney Lumet
Actores: Phillip Seymour Hoffman / Ethan Hawke / Albert Finney
Origem: E.U.A. / Reino Unido
Ano: 2006

Numa manhã de Sábado, nos arredores de Nova Iorque, tudo parece normal na vida da família Hanson. O pai, Charles (Albert Finney) passou no exame de condução e sua esposa Nanette (Rosemary Harris) abriu uma joalharia familiar.

Enquanto o filho mais velho, Andy (Philip Seymour Hoffman) está preocupado com uma inspecção das finanças agendada para a 2ªfeira seguinte, o irmão mais novo, Hank (Ethan Hawke), como de costume, está pelo pescoço com problemas de dinheiro… No entanto, às 7h58 daquela manhã de Sábado tudo vai mudar na vida dos Hanson...

Um excelente filme, um bom argumento, boas interpertações por parte de todo o elenco, em particular e especial de Philip Seymour Hoffman, uma boa fotografia e cenários. Retrata muito bem o vazio de valores que se vive nos dias de hoje! onde impera o valor do dinheiro, contudo é filme que nos apela ao sentimento de compaixão, para com aqueles que perderam os valores humanos ... e seremos certamente muito! É certamente um filme que levamos para casa mesmo após o seu visionamento ...na mente, tá claro! :-)

Sem comentários: